quarta-feira, 21 de dezembro de 2005

Falta-me paciencia

Estava eu a ler este blog que até me parecia muito engraçadito para os meus gostos (blogs com putos... sabem como é) quando me deparo com isto:

“Não, não fui capaz de lhes dizer que há pais que abandonam os filhos. Não fui capaz, pronto! Em vez disso disse-lhes que há pessoas sem dinheiro e sem possibilidades de criarem os filhos e que os têm de mandar para uma instituição... isto claro dito numa linguagem mais acessível... mas é difícil, porra!
- Mas porque é que mesmo os pobres têm de pagar as coisas?
- Toda a gente tem de pagar, filho. E depois há pessoas que têm muito dinheiro e há outras que não têm nada... E há pessoas que nem têm dinheiro para comprar comida...
- Mas então assim depois morrem de fome!
- Pois é, querido, no mundo há pessoas que morrem de fome.
O David fica pensativo. Depois diz:
- Sabes, eu acho que essas pessoas más que ficaram com o dinheiro todo foi quando os bons estavam a dormir e depois quando acordaram os maus tinham ficado com o dinheiro todo e essas pessoas tinham ficado pobres! E não puderam fazer nada!
- Pois é, filho, deve ter sido assim...
Como explicar-lhes que nesta luta desigual não são os "bons" que vencem?
Como explicar-lhes que quem governa o mundo são os "maus"?”

Agora digam-me... expliquem-me como se eu tivesse 4 aninhos: porquê??? Porque é que quem tem dinheiro tem de ser mau? Porque é que quem vence na vida é automaticamente rotulado de sacana que deve ter passado por cima de uns 20 sem olhar para trás? Porque é que desde pequenino se ensina às crianças que “o patrão é mau”.
Digam-me... não há pessoas pobres más, não? São todas muito boazinhas?
Ser pobre é sinónimo de se ser boa pessoa?
E a culpa da falta de dinheiro de TODAS as pessoas pobres é de TODAS as pessoas ricas?
Tal e qual como há muita gente que enriqueceu a explorar ou outros há muita gente que não tem dinheiro porque não se esforça ou porque o gasta todo onde não deve!
Já para não falar do conceito oh tão optimista de que “quem governa o mundo são os “maus””.
O mundo não é perfeito, mas também não é a merda que muita gente para aí diz!
Eu hoje definitivamente não estou com paciência para estas coisas...

Sem comentários: